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Processo sistemático de avaliação, psicoterapia, reeducação e reabilitação no retardo psicomotor de crianças, adolescentes e jovens com Transtorno do Espectro Autista.
A intervenção oferecida pelo MIG® tem como princípio a prática baseada em evidências, priorizando que a terapia seja centrada na família, que a intervenção seja comportamental, interdisciplinar e intensiva, além de proporcionar um ambiente enriquecido.
O MIG® utiliza o treinamento intensivo como uma de suas estratégias de intervenção
Para quem é indicado?
As técnicas de avaliação, psicoterapias, reeducação e reabilitação no retardo psicomotor oferecidas pelo MIG®️ são indicadas para crianças, adolescentes e jovens com Transtorno do Espectro Autista e síndrome de Down.
Destinado ao processo de Reeducação e Reabilitação Neurológica de crianças e adolescentes com atraso no desenvolvimento neuropsicomotor através de uma intervenção abrangente e assertiva.
Caracteriza-se por um processo sistemático de avaliação e intervenção, oferecendo um tratamento personalizado, que compreende de forma global e abrangente as funcionalidades e as disfunções neurológicas apresentadas pela criança ou adolescente atendidos.
O Método TREINI® utiliza o treinamento intensivo como uma de suas estratégias de intervenção
Para quem é indicado?
As técnicas de reeducação e reabilitação neurológica intensiva oferecidas pelo Método TREINI® são indicadas para bebês, crianças e adolescentes com paralisia cerebral, síndrome de Down e espinha bífida.
O Método TREINI 0.7® possui ênfase na intervenção precoce para bebês com características atípicas de desenvolvimento neuropsicomotor a partir de 96 horas de vida até a intervenção terapêutica interdisciplinar a partir do 4º até o 24º mês de vida.
Para quem é indicado?
Bebês, crianças e adolescentes com paralisia cerebral, síndrome de Down, lesão medular, traumatismo cranioencefálico, acidente vascular cerebral e mielomeningocele.
O método ABA é uma abordagem terapêutica que é frequentemente usada no tratamento de crianças com transtorno do espectro do autismo (TEA). Ele se baseia nos princípios da análise do comportamento, que é o estudo científico do comportamento humano.
O objetivo principal do método ABA é promover o desenvolvimento de habilidades sociais, comunicativas e funcionais. Para isso, são utilizadas estratégias baseadas em evidências para ensinar e reforçar comportamentos desejáveis, de forma individualizada e intensiva.
Para quem é indicado?
Crianças com transtorno do espectro do autismo (TEA). Ele pode ser aplicado em crianças de diversas idades, desde a primeira infância até a adolescência.